segunda-feira, 21 de abril de 2008

Viu-o sentado numa mesa para dois e não hesitou, como pensou que faria antes de entrar. Tinha começado a chover quando saiu de casa por isso estava num estado miserável. A água escorria-lhe pela face e ela, sabendo que isso lhe dava um ar irresistivelmente sexy, não se dava ao trabalho de se limpar. Gostava que os homens olhassem para ela e na verdade ninguém naquele restaurante ficou indiferente à sua entrada. Ninguém a não ser Peter que, lendo a ementa, espreitava pelo canto do olho tentando parecer distante e distraído.
- Estás mais gordo! - atirou Marie como cumprimento oficial. A voz saiu-lhe um pouco ríspida demais mas queria evitar qualquer tom que fizesse Peter sonhar com reconciliações.
- Viva, Marie - respondeu calmamente Peter, ignorando o comentário desagradável. - Estás toda molhada. Não queres ir à casa de banho secar-te enquanto te peço um chá bem quente? Ainda ficas doente...
Marie surpreendeu-se com a atitude imperativa de Peter. Não estava habituada a que ele fosse o elemento forte da relação. Era sempre ela que dava as ordens, que fazia os programas, que escolhia os filmes no cinema, que decidia o que iriam comer nos restaurantes. Assentiu com a cabeça e dirigiu-se à casa de banho para despir as roupas molhadas e tentar ficar um pouco menos desconfortável. Quando viu o seu estado no espelho, sorriu para si mesma, pensando que depois dos 30 tinha ficado mais bonita. Pousou as mãos sobre o ventre e acariciou a barriga. Ainda não se notava a sua gravidez, apesar dos 4 meses. E no entanto, o seu estado conferia-lhe uma tranquilidade no olhar que só as mulheres grávidas têm. O seu principal receio era que Peter percebesse e isso ia deitar tudo a perder. Se ele imaginasse que esperava um filho seu jamais a deixaria partir e neste momento Marie sabia que não podia ficar ali.
Quando voltou à sala já tinha à sua espera um chá de maçã com canela e dois scones acabados de sair do forno. Estava a gostar daqueles mimos. Mas precisava de se concentrar.
- E então, Peter, o que tens de tão importante para me dizer que te fez vir até Londres?

Sem comentários: